Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

Primeira Mão: CELI/ILBJ Formam 4 Mil Novos Alunos

02/08/2008, 12:58

 

COLUNA YARA BELCHIOR

 

 

www.yarabelchior.com.br     

 

O Portal e Provedor InfoNet tem uma média de 40 mil acessos diários.  

 

www.salvejorge.com  - Salve, Jorge!  J

 

 

 

 

02.08.2008

 

 

 

 

 

Primeira Mão:

Celi e ILBJ Formam 4.000 Novos Alunos

 

 

 

A importância de um incentivo na vida de uma pessoa – alguém que com alma generosa e coração aberto, disposto a isso, encara o fato, de contribuir significativamente para um mundo melhor. 

 

 

 

 

Empresários Maria Celi/Luciano Barreto, ao lado das filhas Ana Cecília, Alda Cecília e netos, em formatura do ILBJ, 24.01.2006. Foto: Jorge Henrique/Arquivo YBS

O Empresário Luciano Barreto, conhecido por seu estilo sincero e coração generoso, ao lado da esposa, Empresária Maria Celi Teixeira Barreto e dos filhos, Empresários Ana Cecília, Alda Cecília e Luciano Barreto Júnior (no Plano Espiritual) encararam o fato, da necessidade de uma maior participação social, com recursos próprios. 

 

 

 

Tem sido assim desde 23 de Janeiro de 2003, data da fundação do Instituto “Luciano Barreto Júnior”, em Aracaju.

 

 

 

 

Alunos do ILBJ/SE assistem aula.

Nesta semana que se inicia, quando se comemora o Dia dos Pais, queremos destacar a importância e potencial do ILBJ na nossa cidade, Aracaju/Sergipe/Brasil, como formador de pessoas, jovens, adultos, famílias e expoentes. 

 

 

 

 

Expoentes, porque, no final das contas, todos se beneficiam, com os aspectos resplandecentes de uma pessoa nova que chega em casa com novos incentivos, novas idéias, nova coragem, disposta a encarar o mercado de trabalho e a vida em si de forma melhor, mais animada.

 

 

 

Celi/ILBJ - Alunas comemoram data.

O ILBJ é singular em todos os seus propósitos entre as Construtoras de Sergipe. O ILBJ é único em seus aspectos. 

 

 

No Brasil não temos notícias de outras construtoras com um Instituto como o ILBJ.

  

 

 

 

Nascida há 40 anos, com um birô, uma cadeira, uma máquina de calcular e um fusca velho, conforme sempre descreve o Empresário Luciano Barreto, a Construtora Celi, hoje Grupo Celi LB, fundou sem fins lucrativos e recursos próprios o Instituto “Luciano Barreto Júnior”. 

 

 

 

O ILBJ tem como objetivo maior “desenvolver as potencialidades do ser humano, em especial de adolescentes e jovens sergipanos através de ações e projetos sócio-educativos, culturais e esportivos, que os prepare para a vida, para o mundo do trabalho e para cidadania”, informa a Coordenadora Pedagógica do Instituto, Izabela Teixeira. 

 

 

 

Atualmente o Instituto “Luciano Barreto Júnior” conta com mil ( 1.000) alunos nos núcleos da Avenida Barão de Maruim e Bairro Industrial, sede maior da Construtora Celi, hoje com filiais nos principais Estados do Brasil. 

 

 

 

São 15 professores formados e universitários ministrando Cursos de:

 

 

Português

Matemática

Cidadania e Trabalho

Informática Básica e Avançada

Teatro

Coral

Oficina de Mídia

Palestras de Relações Humanas e de temas variados

Oficinas de estudos para Vestibular, Redação e de Orientação para o mercado de trabalho.

 

 

 

 

No final das contas, um número forte, propiciador de muitos milagres e aberturas de portas na vida de uma pessoa: uma média de 4.000(quatro mil) novos alunos formados, beneficiados, até dezembro de 2008.  

 

 

 

A Celi, na marca dos seus 40 anos, que comemorou com programação extensa aos seus mais diversos parceiros e colaboradores, nas mais diversas áreas, inclusive Imprensa, recebe os nossos cumprimentos antecipados e anunciadores de novos caminhos e estradas, ainda melhores.

 

 

 

Nestes encontros, que prosseguem em comemoração aos 40 anos da Construtora Celi, a empresa tem se reunido com os mais diversos segmentos que a apóiam, celebrando com atenção, reconhecimento e consideração um marca que será ainda mais emocionante no final deste ano: o ILBJ é exemplo notável.

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos

 

Os nossos agradecimentos a Construtora Celi – www.celi.com.br - pela nobreza do gesto de cumprimentos e reconhecimento público a expoentes da Imprensa na marca dos seus 40 anos, com votos de prosperidade e solidariedade, continuadas.

 

 

 

 

 

ILBJ

 

 

“Constituído em 23 de Janeiro de 2003, o Instituto Luciano Barreto Júnior é fruto do sonho do jovem empresário Luciano Júnior, que desde o início de sua jornada empresarial defendia a necessidade de construir uma entidade sem fins lucrativos que sistematizasse e ampliasse as ações sociais da construtora.

 

“Seu principal foco são os projetos educacionais desenvolvidos e realizados na sede e em um núcleo localizado no bairro industrial, voltados para jovens e adolescentes carentes, que estimulam e despertam a cidadania, a consciência e a busca pelo conhecimento.

 

“São cursos, palestras, exposições de arte, além de apoio a lançamentos de livros e cds, provando que a Construtora Celi reconhece os pilares de uma sociedade mais justa e contribui para a sua formação.

 

“Mais de 1000 jovens são formados anualmente nos projetos educacionais desenvolvidos pelo ILBJ.”

 

 

(http://www.celi.com.br/celi/responsabilidade/leitura/Responsabilidade_Social.html)

 

 

 

 

 

 

Salve, Jorge!

 

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

 

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja. 

 

 

E-mail: yarabelchior@yarabelchior.com.br

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.

 

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos: 

 

 

www.infonet.com.br/yarabelchior

 

www.salvejorge.com

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J 

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.