Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

Banese Reduz ainda mais Taxas de Juros

19/09/2006, 22:22

 

 

Salve, Jorge! - www.salvejorge.com

 

www.yarabelchior.com.br

  

O Portal e Provedor InfoNet Sergipe tem uma média de 40 mil acessos diários. 

 

 

 

 

 

Mensagem do Dia

 

Felicidade traz Dinheiro?!

 

 

 

 

Diamante Kahn, amarelo, 1977.

Dinheiro traz felicidade? Felicidade traz dinheiro?

 

 

“Dinheiro é uma força neutra. Se você é feliz, com ele será mais feliz; e se é infeliz, será ainda mais infeliz.”

 

 

Qual o seu conceito de felicidade? O que é ser feliz para você? É estar bem, bem resolvido com a vida? Em paz com a vida?

 

 

Na Revista “Trip” deste mês, setembro de 2006, uma interessante matéria sobre o dinheiro, para ler e refletir, cuidadosamente J, lembrando ainda o que se atribui a Mateus na Bíblia(21:22):

 

 

“Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis”.

 

 

E, o que diz o Apocalipse, 3:8:

 

 

“ – Conheço as tuas obras;

eis que diante de ti

pus uma porta aberta,

e ninguém a pode fechar;

 

... Guardaste a minha palavra

e não negaste o meu nome.”

 

 

www.yarabelchior.com.br

 

 

 

 

 

 

Banese Reduz ainda mais Taxas de Juros

 

 

 

 

Diretoria do Banese: Carlos Santa Rita, Crédito Comercial; Juraci Aragão, Relações com Investidores; André Tavares, Finanças e Desenvolvimento; Jair Araújo, Presidente, falando; Francisco José dos Santos Neto, Administração e Tecnologia. (Foto: Acrísio Siqueira)
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma nova queda nas suas taxas de juros para diversas modalidades de crédito, incluindo o Banco do Povo, foi anunciada na noite de segunda-feira, 18.09.2006, pelo Banco do Estado de Sergipe, Banese.

 

 

Houve taxas que foram reduzidas em um patamar de até 39%, sendo que a redução média em toda a cesta de produtos do banco ficou em 22%.

 

 

O Credi-Salário para o setor público, por exemplo, inicia suas taxas a partir de 1,19% ao mês, sendo a mais baixa do mercado e teve seu prazo de pagamento alongado de 48 para 54 meses.

 

 

Para as empresas privadas o Credi-Salário está sendo disponibilizado com taxas a partir de 1,95% ao mês com um prazo de até 36 meses.

 

 

O Credi-Aposentado caiu também, para uma taxa que se inicia em 1,35% ao mês, sendo também uma das mais baixas do mercado:

 

 

 

 

“ - Na verdade, houve reduções de taxas em todas as nossas linhas de crédito, o que nos permite reafirmar que o Banese possui as menores taxas do mercado.

 

 

 

“ - Para comprovar o que estamos dizendo, basta que os Clientes façam uma pesquisa e com facilidade irão verificar que vale a pena comprar os produtos e serviços bancários no Banese, tanto pela relação custo-benefício como pelo fato de que o banco é a única instituição financeira que realiza todas as suas compras no Estado de Sergipe e reverte seus resultados aqui dentro do Estado, gerando emprego e renda na nossa economia”, ressaltou o Diretor de Finanças e Desenvolvimento, André Tavares.

 

 

Ele disse ainda que em relação às taxas para empresas, também houve reduções significativas, mas que existe uma variação a depender da relação que a empresa tenha com o banco, valendo o princípio da reciprocidade.

 

 

 

“No caso de pessoa jurídica, nós trabalhamos analisando caso a caso, e quanto maior for o relacionamento da empresa com o banco, maiores as margens para a negociação na redução das taxas.

 

 

Contudo, mesmo aquelas empresas que ainda não possuem uma relação mais estreita com o Banese, temos condições de iniciar um processo de negociação e temos certeza que podemos oferecer produtos mais competitivos que os concorrentes”, finalizou Tavares.

 

 

 

Banco do Povo

 

 

 

Iniciado em 23 de junho de 2003 com uma taxa de 2% ao mês, está em sua terceira redução da taxa de juros.

 

 

A primeira baixou para 1,8%, a segunda para 1,5% e agora caiu para 1,3%, tornando os empréstimos mais baratos para a população.

 

 

Este anúncio, segundo o Presidente do Banese, Jair Araújo de Oliveira, chega numa hora em que existe uma tendência de queda nas taxas de juros como um todo, acompanhando as consecutivas quedas da Selic que serve de parâmetro para as demais taxas de juros do País:

 

 

“ - O Banese mais uma vez se antecipa e sai na frente na redução de suas taxas de juros, e nada mais justo do que iniciar com o Banco do Povo que é um programa que tem um caráter social e desenvolvimentista, já que desde sua criação, ele vem ajudando a melhorar a qualidade de vida de muita gente”, enfatizou o Presidente Jair Araújo.

 

 

Ele lembrou que o Banco do Povo tem se destacado e obteve o reconhecimento de instituições financeiras da maior importância no País,  como o BNDES, um parceiro do Banco do Povo desde sua implantação, dando a sua chancela na qualidade do projeto:

 

 

“ – O próprio Banco Central do Brasil algumas vezes pediu autorização ao Banese para citar o caso de sucesso que é o Banco do Povo, em palestras e seminários que realizou dentro e fora do Brasil.

 

 

 

“O Banco Central recomenda sempre a experiência do Banco do Povo de Sergipe quando é procurado por outras instituições financeiras ou Estados interessados em implantar seus sistemas de microcrédito.

 

 

“É um bom sinal de que nós estamos trabalhando de maneira correta”, finalizou o Presidente do Banese, Jair Araújo de Oliveira.

 

 

 

Depoimento de Cliente

do Banco do Povo de SE

 

 

Durante a solenidade de anúncio de queda de juros nos produtos do Banese, um Cliente do Banco do Povo de Sergipe, José Francisco dos Santos, pediu para dar seu depoimento aos presentes.

 

 

Ele relatou que é Cliente do Banco do Povo há três anos e que depois que conheceu a instituição, sua vida melhorou de maneira significativa:

 

 

“ - Morava em um bairro da periferia de Aracaju e sobrevivia criando codornas, mas com muita dificuldade.

 

 

“ - Ao iniciar minhas operações com o Banco do Povo fui tendo a possibilidade de crescer, sair da casa onde morava, que não era adequada para minha atividade e hoje já conseguiu me estabelecer num local apropriado, comprando gaiolas adequadas para a criação de codornas e realizando o meu maior sonho que era ter condições de comprar matrizes fêmeas para realizar a reprodução e aumentar sua produção.

 

 

“O Banco do Povo ajudou a realização do meu sonho”, afirmou José Francisco dos Santos, com entusiasmo.

 

 

E não é para menos: taxas de 1,35 ao mês, num País que opera com grandes bancos privados nacionais cobrando até 20% ao mês, debaixo dos olhos da Justiça, é mesmo um fato de enorme valor econômico para um pequeno grande Estado da federação chamado Sergipe.

 

 

 

 

 

Frase

 

 

“ – Não temas, porque eu estou contigo; ... porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento, com a destra da minha justiça.”

 

 

 

 

Salve, Jorge!

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.


 
* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS, com Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja. 
 
 
 
E-mail: yarabelchior@yarabelchior.com.br

 
 
Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.
 
 
 
Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:
 
 
 
www.yarabelchior.com.br

www.salvejorge.com


 
Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.


 
Deus está conosco J 
 
Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade
J 

 

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.