Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

O Grande Perigo: Surge o Ditador Chávez, da Venezuela

31/01/2007, 06:44

 

São Miguel Arcanjo.

www.yarabelchior.com.br

InfoNet Sergipe: média de no mínimo 40 mil acessos por dia.

www.salvejorge.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grande Perigo: Surge o Ditador Chávez

 

 

A Assembléia Nacional (o Congresso venezuelano), constituída exclusivamente por partidários do Presidente Hugo Chávez, decidiu na noite desta terça-feira, 30.01.2007, conceder ao mandatário poderes especiais para que Chávez governe por decreto nos próximos 18 meses, inicialmente, é claro.

 

Os poderes foram pedidos por Chávez para “que ele possa nacionalizar setores energéticos e serviços públicos e impulsionar o que considera como sua "revolução socialista". ”

 

 

Chávez, da Venezuela, e Fidel Castro, Ditador de Cuba, no final de 2006. Observe os detalhes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Assembléia na noite desta terça-feira para definir os detalhes da medida, conhecida como Lei Habilitante, querem impor hoje por “aclamação” numa sessão especial ao ar livre, na Praça Bolívar, no centro de Caracas, para que “a população participe" da decisão.

 

 

Não é a primeira vez que Chávez lança mão da ditadura de governo, através da tal Lei Habilitante.

 

Fidel Castro, Ditador de Cuba e Chávez, da Venezuela, em reunião que a Tv estatal Cubana fez questão de transmitir nesta terça-feira, 31.01.2007. Os porões da ditadura de Cuba fizeram/fazem! horrores com os presos políticos defensores da democracia. Pesquise!

Em 1999, sem o controle do Legislativo, ele só conseguiu aprovar uma reforma na lei de imposto de renda.

 

Já em 2000, com a maioria na Assembléia, promulgou 49 leis nos 12 meses de vigência da medida - incluindo polêmicas e muito discutidas leis sobre a propriedade rural, exploração da pesca e dos recursos petrolíferos.

 

Com os poderes que recebeu, Chávez poderá ditar livremente normas sobre 11 pontos, entre eles o funcionalismo público, o setor econômico e social, infra-estrutura, segurança pública e ciência e tecnologia.  

 

A Imprensa, por sua vez, não estará de fora dos olhos repressores da grande ditadura de Chaves. 

 

Desde sua posse, há três semanas, Chávez já anunciou que utilizará os poderes plenos para reestatizar companhias de energia elétrica e a maior empresa de telefonia do país, a CANTV, sendo isto o que anuncia, mas o que de fato ainda acontecerá mais forte com os poderes que lhe foram concedidos pela maioria mais carente da Venezuela, o tempo mostrará.

 

Segundo o Vice-Presidente da Venezuela Jorge Rodríguez, o Presidente Chávez deve emitir entre 40 e 60 decretos durante o período de vigência da Lei Habilitante.

 

Chávez deve ainda reforçar a participação dos "conselhos comunais" - organizados pelos partidários dele em todos os pontos da Venezuela - nas decisões do governo.

 

"A Lei Habilitante transforma o Presidente da República(da Venezuela) num imperador", afirmou o jornalista e um dos principais líderes da oposição a Chávez, Teodoro Petkoff:

 

" - Surge o imperador Chávez."

 

Por seu lado, a Presidente da Assembléia, Cilia Flores, partidária de Chávez, qualificou a medida - aprovada em primeira votação na semana passada - de "marco na refundação da pátria":

 

" - As leis que resultarão desta medida beneficiarão o povo venezuelano e todos aqueles que sempre foram excluídos. Serão leis de inclusão e promoção da justiça social", disse.

 

Velhas receitas ditatoriais que a história e o tempo já provaram como não mais que isso: ditadura e benefício pessoal em nome da mesma. É só verificar o quadro, e os exemplos.

 

 

 

 

 

 

Pomba voa em frente a grande out-door em Hong Kong. Foto: Paul Yeung.

Reflexões

 

 

1) “Se a força faz vencedores, a concórdia faz invencíveis.”

 

 

2) “A liberdade está em ser dono da própria vida.” (Platão)

 

 

3) “Viver com autonomia é produzir a seiva da própria vida.” (Shinyashiki)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salve, Jorge!

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

 

 

 

Jornalista-Colunista Yara Belchior, 10/07/2006, em Auto-fotografia.

Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português(UFS); Pós-Graduação na primeira turma de Psicanálise(UFS); Iridologia/AMI; Entre as Colunas que assinou está a “Ponto de Vista”, da Revista Veja.

 

 

 

E-mail: yarabelchior@yarabelchior.com.br

 

 

 

Reproduções somente com autorização do Portal e Coluna Yara Belchior.

 

 

 

Retorne e guarde em seus sites preferidos:

 

 

www.yarabelchior.com.br

 

 

 

Aperte a tecla F5 para atualizações.

 

 

 

Deus está conosco J

 

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.