Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - JACKSON BARRETO TRAZ PLANO DE COPA PARA A SEGURANÇA DE SERGIPE

07/12/2016, 06:30

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

J

 

 

 

GOVERNO DE SERGIPE

SSP LANÇA PLANO DE COPA 

 

 

Baseado em Copa do Mundo

Plano Nacional de Segurança

Começa a ser Construído com

Setores da SSP/Sergipe

 

 

 

Foto: Secom/Ascom/SSP/SE
Representantes da Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça - Senasp/MJ - estão em Aracaju para começar a definir detalhes para o início dos trabalhos do Plano Nacional de Segurança Pública em Sergipe.

 

 

 

Eles também já visitaram Natal(RN) e Porto Alegre(RS), escolhidas com Aracaju para receber os investimentos do Governo Federal.

 

 

Toda a proposta de confecção do plano foi apresentada à cúpula da Secretaria da Segurança Pública, SSP-SE e outros órgãos.

 

 

O foco é a diminuição das taxas de homicídios dolosos e violência contra a mulher.

 

 

Na reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 06.12.2016, na Sala de Situação do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, foram apresentados os pontos principais na parte operacional e de inteligência que estão sendo discutidos entre a Senasp/MJ e os Estados que receberão o Plano Nacional.

 

 

Segundo Humberto Freire, Coordenador Geral de Articulação e Integração da Senasp/MJ, a Construção do Plano Integrado em Sergipe deverá acontecer até o dia 16 de dezembro de 2016.

 

 

A ideia é identificar as razões da criminalidade, quais as ações imediatas para combater as taxas de crimes e o reforço necessário, que passa pelo envio da Força Nacional, novos equipamentos e racionalização do sistema prisional no Estado:

 

 

“ - O plano vai ser construído, identificará as demandas e qual o reforço deverá ser direcionado para Aracaju”, explicou Humberto Freire.

 

 

Várias unidades do Ministério da Justiça estão mobilizadas para construir o plano, a exemplo da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional, Depen.

 

 

Já na tarde desta terça-feira, haverá o encontro de grupos compostos por integrantes da SSP, Polícia Militar, Polícia Civil, PF, PRF, Sejuc, Guarda Municipal de Aracaju e outros órgãos, que definirão pontos na área operacional e de inteligência de Segurança Pública.

 

 

Os ajustes seguem até o dia 16 de dezembro de 2016.

 

 

A mesma metodologia adotada para a confecção do Plano de Segurança em Aracaju, Natal e Porto Alegre foi utilizada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Copa do Mundo, Jogos Mundiais da Juventude e outros grandes eventos.

 

 

As discussões até o dia 16.12.2016 tem como foco modelos de operações, definição do que será empregado no terreno, inteligência e infraestrutura.

 

 

Ainda serão definidos, levando em consideração a realidade de Sergipe, protocolos integrados de casos de homicídios e rondas, ações simultâneas, barreiras, operações ostensivas, polícia judiciária e monitoramento de alertas: tornozeleiras, botão de pânico e câmeras.

 

VEJA MAIS FOTOS EM: http://www.agencia.se.gov.br/noticias/seguranca-publica/plano-nacional-de-seguranca-em-aracaju-comeca-a-ser-construido

 

 

 

Salve, Jorge!

  

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.   

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com  

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.