Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - TUDO É ENERGIA, VIDA E LUZ :) www.salvejorge.com

10/03/2018, 08:10

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

J

 

 

 

 

 

TUDO É ENERGIA

 

Vida e Luz

 

 

Yara Belchior - 10.03.2007

 


 

 

Galáxia mais próxima do Planeta Terra, Andrômeda, em Ultravioleta. Foto: Nasa, 19.10.2009.
Muito além dos corpos e casas que habitamos, a vida é feita dos corpos físicos, carnais que conhecemos, e da Luz, Energia que permeia todos estes corpos, e torna imortais todos as Pessoas, todos os Seres, inclusive os seres de luz chamados "Animais".

 

 

 

Caso as grandes potências e Estados mundiais resolvessem explorar a energia universal, descobririam, muito além de todo o mal que estão fazendo ao Universo, que se pode viver e buscar soluções de saúde na energia universal.

 

 

 

 

 

 

O ser de luz chamado "Boi", chorando lágrimas de sangue antes do "abate", na verdade assassinato precedido de torturas as mais variáveis, durante a maioria de todo o processo de "criações", desde o nascimento, ao pasto, confinamento e transporte para a "morte". Muito triste tudo isto.

É muito importante ler as Obras de Ramatis.

Dê um Google, por favor. Grata.

 

Guerras, mísseis, ações, agressões ao meio-ambiente e aos Animais, que ainda comemos, tudo isto se traduz em energias negativas, capazes de influenciar para bem pior o padrão individual e universal.

 

 

 

Para se ter uma ideia, basta lembrar que o simples ato de respirar e conectar com energias e boas vibrações universais pode nos mostrar isso.

 

 

 

Estas vibrações, sentidas através da nossa respiração e dos chacras do corpo, são conectadas através dos nossos pensamentos e da direção, sintonia que damos a eles.

 

 

 

Muito além da “moralidade” na qual se escondem pretensos pistoleiros intelectuais da sociedade, estes bons pensamentos e vibrações podem ser traduzidos em palavras como amor, bondade, carinho, respeito, afeto, consideração, dedicação, justiça, entusiasmo e fraternidade, independente da posição que as pessoas ocupam, para só citar estes sentimentos.

 

 

 

Aliás, vale lembrar que todos os conhecimentos que temos se iniciam com gestos de emoção e sentimentos, através da mãe que nos abriga e nos dá a luz.

 

 

 

Estes gestos são depois polidos com regras de bom viver e educação, que inicialmente se pode considerar como polidez, a base de tudo.

 

 

 

Com o tempo, já formados, nos deparamos com outras virtudes, entre elas a sinceridade, que é a forma como tratamos a nós e aos outros.

 

 

 

O bebê, quando começa a se mexer no berço, vai vai até que consegue abraçar a si mesmo segurando com as mãos os seus próprios pés.

 

 

 

Para isso é preciso leveza e elasticidade, de alma e de corpo, próprios da maioria das crianças.

 

 

 

Assim, o importante é conseguir se abraçar e abraçar ao outro com sinceridade, verdade, beleza, luz.

 

 

 

Muitos, entretanto, para acompanhar os textos da “moda”, se dedicam a escrever somente de acordo com a imitação às caras e bocas vigentes nos modelos redacionais impostos pelas revistas e jornais nacionais, considerando “piegas” tudo o que possa nos dar resultado mais imediato e tranquilizador para as nossas sensações mais duras.

 

 

 

Esquecem-se de que, por mais que façam textos “bonitos” para os companheiros apreciarem, crucificando uns e anistiando outros igualmente condenados, em tudo existe energia pura, alma, e esta energia é percebida, sentida, observada, no simples falar ou apertar da mão do outro.

 

 

 

De nada adianta tentar enquadrar-se em modelos acadêmicos que só servem para redigir teses ou que dão vida a redações nacionais se não tivermos verdade e sentimento de bons propósitos em cada uma das nossas atitudes.

 

 

 

E um dos melhores sentimentos de bons propósitos é não tentar se fazer de exclusivamente bom, crucificando demasiadamente a uns sim e a outros não, quando todos têm boa memória e conhecem o passado de todos em cada uma das nossas cidades universais.

 

 

 

Em todos os pontos do universo as energias são percebidas.

 

 

 

A Terra dá os seus sinais, os homens observam, e só não se transformam, paulatinamente e aos poucos, agora mais intensamente, se não compreenderem que muito além do corpo, a vida é feita de energia, lei de causa e efeito, verdade individual e coletiva.

 

 

 

Qual é a sua verdade? Quem é você? Você pode se abraçar agora?

 

 

 

Abraço de Yara Belchior - www.salvejorge.com

 

 

http://www.salvejorge.com/ler.asp?id=87&titulo=notas_colunas   

 

 

 

Salve, Jorge!!!

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.

 

 

E-mail: yarabelchior@yahoo.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.

 

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.